15 de dez. de 2017

Tutorial - Como achar CPs sem mesh


Tutorial
Como achar CPs sem mesh/CPs bugados em TS2.
(só itens de CAS)



Você baixou uma sim ou tem um CP de CAS*, mas está com defeito, sem mesh** ou faltando algo e você não sabe que arquivo é? Ou tem uma infinidade de CPs na pasta Downloads e não reconhece a que se refere cada nome do arquivo?
*Conteúdo Personalizado referente ao CAS, como acessórios, cabelos, roupas, olhos, barba etc.
**Se não sabe o que é mesh, clique neste outro tutorial.

Vou esclarecer como eu faço em meu jogo e espero que esta dica funcione no seu. E no final do texto colocarei o link ou localização dos programas que você precisará.



Vamos lá!


01. Abra o Estúdio de Criação ou BodyShop e faça uma sim com os CPs com defeito e a salve. No exemplo, fiz com um vestido e um cabelo, onde falta a mesh dos dois.



02. Clique no opção Criar Sims, e em seguida Embalar Sims. Embale a sua sim, coloque um nome e uma descrição. E o arquivo será salvo na área de trabalho de seu computador.



03. Abra o arquivo com o Sims2Cleaner e veja o nome do arquivo.



04. Você pode buscar o arquivo pelo nome em seu computador para deletar.  Ou colocar o nome nestes sites, que são bancos de dados de meshs e recolors de CPs, principalmente de roupas:

Ø  packagedb: é um Banco de Dados de packages do Mod The Sims (está sempre atualizado). Coloque o nome do arquivo e clique em '"Search Filename". Aparecerá o link do post original e lá indicará onde está a mesh ou as partes faltantes.


Ø  Ou use ocd-sims.wikidot: está desatualizado, mas para CP antigo, é muito útil. É só digitar o nome do arquivo e clicar em Search.



Ø  Se for para cabelos, busque em: allthehairs. Coloque o nome de parte do cabelo, onde dê para enxergar o nome da mesh, ou algo que não seja a cor e coloque no campo de pesquisa (onde está a lupa).



Se o seu conteúdo personalizado não tiver sido registrado neles, coloque o nome  no Google para ver se aparece algo (sempre sem hífens).


05. Depois de colocar os itens que faltam, delete os arquivos:
Groups.cache, Accessory.cache, cigen.package e ContentRegistry.cache.


Eles são sempre gerados pelo jogo e pelo Bodyshop, mas precisam ser deletados devido as mudanças de CPs. Pode até impedir do jogo ou Bodyshop abrir novamente.


06. Se tiver achado os CPs corretos, depois de colocá-los na pasta Downloads, abra novamente o Bodyshop e veja que o seu sim já está usando os itens que estavam com defeito.



Depois de conferir tudo, delete novamente os arquivos Groups.cache, Accessory.cache, cigen.package e ContentRegistry.cache, e é só abrir o jogo.



Programas usados:

Ø  Sims2Pack Clean Installer V1.6.22:  clique aqui e baixe a primeira opção.

Ø Estúdio de Criação ou BodyShop
Se o seu for The Sims 2 Ultimate Collection (que é o do Origin): busque neste caminho em seu computador:
C:\Program Files (x86)\Origin Games\The Sims 2 Ultimate Collection\Fun with Pets\SP9\CSBin\TS2BodyShop.exe


Mas se tiver sido feita a instalação por CDs, clique no atalho no Menu Iniciar> Todos os Programas> EA Games (Caso você tenha expansões, escolha o Estúdio de Criação da última expansão instalada).



Bom jogo!!!




4 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero que seja muito útil para você.

      Excluir
  2. vc sabe de algum jeito que dê pra exlcuir os mesh? eu to fazendo uma limpa nos meus downloads, mas excluindo coisas pelo jogo (naquela lixeirinha que aparece no proprio jogo) eu acabo excluindo apenas os recolours, os meshes continuam la na pasta download só ocupando espaço =((( (bom, essa é a minha observação, se por um acaso isso tambem apagar os meshes, otimo haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Desculpe a demora na resposta. Estava em hiato e, por isso, não li antes,
      Respondendo a sua pergunta: desconheço uma técnica para descobrir o nome da mesh após deletar as recolors pelo jogo.
      Como vc já excluiu algumas recolors de cabelo, o jeito é tentar lembrar o nome e pesquisar no Windows o nome do cabelo para ver se aparece o arquivo mesh. Na maioria das vezes, o nome da mesh é o mesmo nome do cabelo acrescentado à palavra "mesh". EX: Mesh_ForestColl_LilyHair_ByL_af.package. Mas lembre: há certos cabelos que tem mais de uma opção e usam a mesma mesh. Se vc deletar a mesh, outras recolors poderão sumir no jogo. No exemplo citado (Mesh_ForestColl_LilyHair_ByL_af.package), o cabelo se chama Lily e existe com e sem flor. Se quiser, pode baixá-los aqui https://deedee-sims.tumblr.com/post/174825498587/the-retexture-requests-continue-requested-by e https://deedee-sims.tumblr.com/post/158933957382/three-lidiqnata-hairs-today-requested-by, coloque todos os arquivos na mesma pasta e mantenha apenas uma mesh para evitar ter arquivo duplicado. :)
      Eu já procuro salvar em pastas separadas por penteado/roupa/recolor de móveis. EX: o cabelo Nightcrawler Stacie. Já coloco numa subpasta Cabelos e dentro descompacto este cabelo numa pasta com o mesmo nome do penteado. No CAS observo o nome do cabelo (pois na maioria das vezes aparece) e quando eu fecho o jogo, eu deleto toda a pasta.
      Eu evito ao máximo deletar com a lixeirinha pq há arquivos que são escravizados e se eu excluir a recolor de um, outro item pode aparece sem recolor ou ficar piscando em azul. E se for default, pode acabar deletando algo do jogo (o que é muito pior).

      Excluir