24 de nov. de 2017

Tutorial tirando fotos em The Sims 2

Tutorial: tirando fotos em The Sims 2




Muitos me perguntam como consigo fazer cenas lindas na minha história de TS2, já que é mais difícil tirar foto bonita em The Sims 2 do que em The Sims 4.
O principal é iluminação e ângulo. Aqui esclareço sobre a iluminação de meu jogo.



01) Sistema Operacional

Uso Win7 e talvez isso facilite, pois se eu tivesse Win10 talvez tivesse alguma ou muita dificuldade de compatibilidade. Se você usa Windows 10, use este patch para corrigir a textura da grama, água e outros.


02) Mods, mods e mais mods

a) Usei Scriptorum e instalei o Radiance 2.4. Se quiser desinstalá-lo depois, é só usar o mesmo instalador. Se desinstalar por pelo Windows pode dar erro. Com este mod, as cores ficam muito mais vivas, como é possível ver nas fotos desta sala vermelha. 



Antes do mod, o vermelho da parede e do quadro era bem menos nítido, e depois passou a ser mais "vivo", profundo. Mesmo passando a primeira foto por filtros de editores de imagem, não ficou igual à segunda foto sem edição.  Ambas as fotos foram tiradas às 21hs do jogo. 
Download do Scriptorum.



02. b) Você também pode buscar outros mods de câmera, mas estou usando este no momento, para me dar mais liberdade na hora de fazer o ângulo ideal.


02. c) Quando ponho na pausa, não aparece a linha vermelha. Não jogo sem ele.



02. d) Para construir casas é muito importante vermos as linhas de grade no chão. Para o resto, não é necessário. Quando ler o tópico 04, você entenderá porque eu preciso tanto que as linhas de grade não apareçam.



03. Uso lâmpadas para dar o efeito desejado ou certo destaque a um sim ou objeto. A lâmpada pode ser tanto do jogo, quanto estas lâmpadas específicas para Storytelling (narrativa):
Estas lâmpadas dão um efeito de luz quente (amarelada), mas são ótimas, pois nunca aparecem nas fotos




Já estas dão um tom mais frio (branco) e são tão minúsculas, que parecem invisíveis.

Estas são de chãoparede e teto.



04. Não utilizo as fotos do jogo. Por mais que seja prático teclarmos "C", a depender da placa de vídeo, a qualidade varia entre ruim e péssima. Legal para o jogo e mostrar seu jogo no facebook , mas para contar histórias não dá!
Usei este tutorial para "memorizar" os ângulos da cena, coloco no modo compra/construção e aperto a tecla TAB para ter acesso à câmera livre sem a lista de interação do sim (se for no modo Simulação, aparece as interações ainda). 
Quando me sinto feliz com a pose, teclo ALT+Print Screen para printar somente a tela do jogo.


Colo a imagem em um editor de imagem (paint, PhotoScape ou qualquer outro) e depois recorto os cantos que sobram (no momento confio em Microsoft Office Picture Manager para cortar o valor exato de pixels e deixar todas as fotos no mesmo tamanho).


Aí você pensa: "não quero ter este trabalhão; onde estão as fotos do jogo?"
Dentro de cada pasta de vizinhança, há uma pasta chamada Storytelling. É nela que você acha as fotos de seu lote, sendo que sempre terá dois arquivos: uma miniatura para as lembranças de férias/lote e a foto maior de 400X300. E elas sempre são JPG.
Ex. do caminho: C:\Users\Documents\EA Games\The Sims™ 2 Ultimate Collection\Neighborhoods\N001\Storytelling


05. Ajuste os gráficos e altere o tamanho da sua tela para um maior conforto visual. E se você usar a minha dica para printar, a nova foto será do tamanho maior que o padrão 800X600.

Mas se o seu jogo estiver em 800x600, siga este tutorial.

06. Não ilumina, mas dá uma ajuda e tanto isto: use cheats.
·         showHeadlines off (retira os plumbobs)
·         Plumbbobtoggle off (retira os balões de pensamento)
·         moveobjects on (para pegar sims e mover melhor os objetos) 

·       boolProp snapObjectsToGrid false (sem limites de grades para mover os objetos)

07. Congelo o tempo ou o sim



08 Se a ideia for fazer video, sem aquele som de cada clique, use este mod



09. Uso este tutorial de Skell para fazer mudar o rosto de cada pose.


Espero que este tutorial o ajude nas próximas fotos!




Um comentário:

  1. Adorei! Vai me ajudar muito com as minhas cenas futuras de Katy e Enrico :D <3

    ResponderExcluir