15 de dez de 2017

Tutorial - Como achar CPs sem mesh


Tutorial
Como achar CPs sem mesh/CPs bugados em TS2.
(só itens de CAS)



Você baixou uma sim ou tem um CP de CAS*, mas está com defeito, sem mesh** ou faltando algo e você não sabe que arquivo é? Ou tem uma infinidade de CPs na pasta Downloads e não reconhece a que se refere cada nome do arquivo?
*Conteúdo Personalizado referente ao CAS, como acessórios, cabelos, roupas, olhos, barba etc.
**Se não sabe o que é mesh, clique neste outro tutorial.

Vou esclarecer como eu faço em meu jogo e espero que esta dica funcione no seu. E no final do texto colocarei o link ou localização dos programas que você precisará.



Vamos lá!


01. Abra o Estúdio de Criação ou BodyShop e faça uma sim com os CPs com defeito e a salve. No exemplo, fiz com um vestido e um cabelo, onde falta a mesh dos dois.



02. Clique no opção Criar Sims, e em seguida Embalar Sims. Embale a sua sim, coloque um nome e uma descrição. E o arquivo será salvo na área de trabalho de seu computador.



03. Abra o arquivo com o Sims2Cleaner e veja o nome do arquivo.



04. Você pode buscar o arquivo pelo nome em seu computador para deletar.  Ou colocar o nome nestes sites, que são bancos de dados de meshs e recolors de CPs, principalmente de roupas:

Ø  packagedb: é um Banco de Dados de packages do Mod The Sims (está sempre atualizado). Coloque o nome do arquivo e clique em '"Search Filename". Aparecerá o link do post original e lá indicará onde está a mesh ou as partes faltantes.


Ø  Ou use ocd-sims.wikidot: está desatualizado, mas para CP antigo, é muito útil. É só digitar o nome do arquivo e clicar em Search.



Ø  Se for para cabelos, busque em: allthehairs. Coloque o nome de parte do cabelo, onde dê para enxergar o nome da mesh, ou algo que não seja a cor e coloque no campo de pesquisa (onde está a lupa).



Se o seu conteúdo personalizado não tiver sido registrado neles, coloque o nome  no Google para ver se aparece algo (sempre sem hífens).


05. Depois de colocar os itens que faltam, delete os arquivos:
Groups.cache, Accessory.cache, cigen.package e ContentRegistry.cache.


Eles são sempre gerados pelo jogo e pelo Bodyshop, mas precisam ser deletados devido as mudanças de CPs. Pode até impedir do jogo ou Bodyshop abrir novamente.


06. Se tiver achado os CPs corretos, depois de colocá-los na pasta Downloads, abra novamente o Bodyshop e veja que o seu sim já está usando os itens que estavam com defeito.



Depois de conferir tudo, delete novamente os arquivos Groups.cache, Accessory.cache, cigen.package e ContentRegistry.cache, e é só abrir o jogo.



Programas usados:

Ø  Sims2Pack Clean Installer V1.6.22:  clique aqui e baixe a primeira opção.

Ø Estúdio de Criação ou BodyShop
Se o seu for The Sims 2 Ultimate Collection (que é o do Origin): busque neste caminho em seu computador:
C:\Program Files (x86)\Origin Games\The Sims 2 Ultimate Collection\Fun with Pets\SP9\CSBin\TS2BodyShop.exe


Mas se tiver sido feita a instalação por CDs, clique no atalho no Menu Iniciar> Todos os Programas> EA Games (Caso você tenha expansões, escolha o Estúdio de Criação da última expansão instalada).



Bom jogo!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário